Um trio de escolhas onde certamente vou andar.

Grandes Escolhas | Vinhos & Sabores
Dias 25 a 28 de Outubro, no Pavilhão 1 da FIL – Feira Internacional de Lisboa
Apresentam-se como a grande feira de referência do sector vínico em Portugal e não é possível discordar. São mais de 200 stands e mais de 400 expositores, com o propósito de haver uma grande interação entre o público e os especialistas de vinhos (produtores e críticos), onde acontecem também provas, workshops e masterclasses. Entre as novidades deste ano, conta a revista Grandes Escolhas, haverá uma zona exclusivamente dedicada ao enoturismo e outra pensada para os vinhos e produtos bio, de nome Organic.

Encontro com Vinhos e Sabores
Dias 9 a 11 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa
Outro dos grandes eventos de vinhos e gastronomia, ligado à Revista de Vinhos, festeja 20 anos em Novembro e, apesar de ainda não ter sido apresentado o programa final do evento, sabe-se que além da possibilidade de provar centenas de vinhos, haverá provas comentadas por especialistas, conversas com sommeliers, prova de produtos gourmet, entre outros.

Adegga WineMarket Lisboa 2019
Dia 30 de Novembro, Armazém 16 em Marvila
Já lá vão dez anos desde o início deste evento, que tem como ideia base dar a provar 120 vinhos com pontuações iguais ou superiores a 90 pontos (com origem nas várias publicações nacionais e internacionais da área). Há ainda 600 vinhos de 60 produtores seleccionados e a possibilidade de comprar os vinhos a preços do evento, com entrega em casa. Mais: existe uma Sala Premium onde podem ser provados vinhos raros e especiais, com brancos e tintos topo de gama, além de vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal antigos; e ainda o Addega Rising Stars, com vinhos de novos produtores e enólogos em ascensão.

Último Artigo